quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Roteiros de exercicios

Ontem conversando com Larissa ( irmasanaemia.blogspot.com ) , percebi que muitas meninas não tem como ir na academia , ou fazer uma caminhada sozinha ! então vou posta hoje um treino que eu faço dentro do meu quarto ( não gente eu não sou louca ) ele e muito bom , gasta em media 500 calorias , quando eu estou com muita coragem faço duas vezes no dia .


Primeira coisa alongamento :

1- Junte as pernas e tente trisca no chão , conte ate 15 e depois se levante (faça isso 10 vezes )

2- Estique bem os braços pra frente conte ate 15 depois pro lado conte ate 15 ( faça isso 10 )

3- Pule 20 vezes seguidos (pode ser pulinhos curtos )

4- Corra de uma lado para o outro no quarto (10 vezes )

Obs : quanto voce termina este alongamento você possivelmente já vai esta um pouco suada , sinal que você já esta perdendo calorias

Treino 1 : aeróbico

1-Pule corda 10 minutos , se você não tiver uma corda , finja que esta pulando , dá o mesmo resultado !

2-Dance 3 musicas bem agitadas ( mas dance de verdade )

3- faça 80 polichinelos ( 500 polichinelos você perde 100 kcal )

4-faça flequiçoes ( 30 vezes )

5-pule corda mas 5 minutos

6-dance mas uma musica agitada
                                          


Treino 2 : barriga


1. FLEXÃO DO TRONCO COM UMA PERNA ESTENDIDA

Deitada, um pé apoiado no chão e a outra perna estendida (A). Flexione o tronco em direção ao teto (e não às pernas) (B). Volte sem encostar os ombros no chão e repita o movimento. Quando terminar as 30 repetições, repita tudo mudando de lado. Faça isso duas vezes para os dois lados .


2. PRANCHA VENTRAL


De bruços, cotovelos e joelhos apoiados no chão (A). Tire os joelhos do chão e mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen (B). Segure a posição por 50 segundos e descanse, faça isso 50 vezes .


3. PRANCHA LATERAL


De lado, cotovelo, quadril e pernas apoiados no chão (A). Desencoste o quadril do chão e mantenha um dos braços ao longo do corpo (B). Segure a posição por 50 segundos e descanse. Depois, repita do outro lado , cada lado 30 vezes


Treino 3 – braço .


Obs. Na foto a mulher esta fazendo com pesinhos , agente faz com saco de feijão !

1. PEITO


Deitada, um pé apoiado no chão, braços abertos e palma das mãos para cima (A). Eleve os braços até juntar as mãos (B). Depois, volte a afastá-las, mas sem tocar o chão, e repita o movimento. 50 vezes .


3. BÍCEPS


Pés separados na linha dos quadris (A). Traga os pesos até os ombros, mantendo os cotovelos junto ao corpo (B) e volte , faça 50 vezes !



Depois de termina este treino você terá perdido 500 kcal , sem precisar sair de casa ! rsrsrsrsrs , tenho vários exercícios legais aqui em casa , se você aprovarem eu posto uns diferente toda semana ! vamos ser magras e durinhas !

11 comentários:

  1. Super amei esse post!
    Valeu msm, vai ser super util!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o que você faz, nossa gostei mesmo. É uma ótima dica pra quem não pode ir pra academia. Eu faço, mas vou usar isso quando não puder ir! Força florzinha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de exercícios, pular corda da ótimos resultados mesmo e dançar além de queimar calorias e muito divertido!
    Obrigada pela força la no meu blog!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo seu post flor, vamos ficar magras e durinhas sim, vlw pelas dicas, seguirei todas, mta força, bjoos.

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas, ótima opção pra quem não pode sair de casa. Biejos.

    ResponderExcluir
  6. Adorooo malhar *-*
    Ain florzinha, adoro seu blog . E adoro conversar com vc durante a tarde no msn, dá animo pra continuar *-*
    Beijinhooos , foco e força =**

    ResponderExcluir
  7. aadorei, gente como eu aqui, que não have money pra pagar academia, adora esse tipo de coisa, eu uso mesmo saco de feijão, uma vez uma amiga riu quando eu contei, mas eu uso sim! o importante é se exercitar, adorei !

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, adorei os exercicios, msm indo a academia vou fazer em casa, e nos fins de semana, pq nunca é demais :P Força pra vc! ahhh, vou te add no msn pra gente conversar :D

    ResponderExcluir
  9. flor adorei eu tbm fazia em casa antes de começar a ir na academia se cuida linda, beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas dicas! *--* Até faria, mas como eu já corro quase todo dia, me falta coragem pra mais! :x

    ResponderExcluir